quinta-feira, 14 de julho de 2011

De quando um átomo do tamanho da ponta de uma agulha se expandiu

O primeiro post é geralmente complicado de ser escrito. É uma tentativa de apresentar algo ainda sem forma, que nem o próprio autor sabe o que vai ser direito. Cá está o bloco de mármore, ele pode ainda não ter sua beleza, mas um dia talvez será uma bela estátua, quase com vida própria. E, assim, a sorte está lançada!

Minha maior relutância para criar um novo blog se devia a minha incerteza se alguém estaria disposto a ler textos tão rebuscados e, às vezes, longos demais para uma geração de textos-telegramas. Cheguei, afinal, à conclusão de que não perco nada por tentar. Foram meses seguidos anotando insights e ideias para posts, mas o fato de eu as ter anotado não quer dizer que elas valham a pena. :)

Por vezes, haverá algum texto filosófico ou reflexivo, mas, de vez em quando, o objetivo do post vai ser apenas descontrair. Às vezes, contos, às vezes, desabafos, às vezes, uma imagem que conta sozinha uma história, e, às vezes, simplesmente um comentário que não pôde ser reduzido a 140 caracteres. A verdade é que é realmente inútil tentar antecipar o que está por vir, tentar descrever essa miscelânea que está na minha cabeça e que eu me esforçarei para traduzir em letras e pontos e vírgulas. Acho (espero!) que vocês entenderão melhor com o tempo.

Em tempo: coincidentemente, ou não, hoje é um dia historicamente significativo. E isso, acreditem, diz muito sobre mim e sobre o blog.

Sobre o título do blog? Ah, acho que ele próprio se explica.

Aproveitem a estadia!

---

Imagem no topo: "O Nascimento de Vênus" (~1480), por Sandro Botticelli
Título provável do próximo post: Da Academia

2 comentários:

  1. Seja MUITO bem vindo! Até acho que demorou demais pra chegar... Vou ver se me animo também, aí volto a postar hahahaah

    Beijoss!

    ResponderExcluir
  2. EBAAA
    Mais um blog preu acompanhar...
    \o
    Depois te mando o link de um grupo no facebook onde vc pode divulgar e as pessoas vão realmente ler, não importa quão comprido sejam os textos

    Beijinhos

    ResponderExcluir